Orkut ''fervilha'' com campanha de Alckmin em site pornô

Assim como a maioria das ''novidades'' relativas à campanha presidencial, esta também foi revelada primeiramente no maior site de relacionamentos do mundo, o Orkut, onde consta que um fervoroso apoiador de Alckmin e, que também mant

O Orkut, maior site de relacionamentos do mundo, ganhou papel relevante na divulgação de notícias, boatos, organização de atividades, mobilização, denúncias de todo tipo e até brincadeiras relativas à disputa eleitoral. A importância do Orkut na atual campanha é tão elevada que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a gravar um depoimento especialmente para os usuários das comunidades virtuais que  apóiam sua reeleição.


 


A interação nas comunidades políticas do Orkut é tão grande que os tópicos costumam ser renovados, em média, a cada dois segundos. Mas, todo dia, tem sempre um assunto que mobiliza e atrai mais atenção. E o assunto mais polêmico desta segunda-feira (23) foi, sem dúvida, a inusitada iniciativa do site ''Bucetas e Bundas'', que resolveu incluir pop-ups e banners da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) em sua página principal. No site, que se autodeclara o ''melhor site pornô do Brasil'', o candidato da coligação ''por um Brasil decente'' divide espaço com capas de revistas masculinas e mulheres nuas em poses picantes.


 


O Vermelho não irá disponibilizar o link do site pois, conforme alerta feito no próprio Orkut, ao ser aberta, a página onde está a referida propaganda de Alckmin contamina o computador do usuário com vírus do tipo ''trojan'', que são programas espiões usados para vasculhar computadores em busca de senhas e códigos pessoais.


 


Para saciar a curiosidade dos leitores, reproduzimos nas fotos acima as imagens da propaganda.


 


Assim como a maioria das ''novidades'' relativas á campanha presidencial, esta também foi revelada primeiramente no Orkut e lá ganhou ares de ''escândalo''.



A comunidade ''Nós votamos LULA Presidente 13'', com mais de 100 mil membros, até as 20h desta segunda-feira já havia acumulado mais de 600 comentários sobre a inusitada campanha alckmista. A frase mais repitida pelos usuários era: ''O que será que a Opus Dei pensa disso?''. O tom geral dos comentários era de surpresa e sarro. Não faltaram comentários fazendo piada com a propaganda ''pornô-tucana''. Um usuário comentou que ''só assim mesmo para o careca subir''; outro registrou: ''eles queriam fazer sacanagem com o Brasil mesmo''. Outra cobrou o lançamento do programa ''Sex Shop do Povo''. Houve ainda quem imaginasse como seria o Alckmin agradecendo os votos dos usuários do site. E muitos perguntaram se o ator Alexandre Frota (que aderiu aos filmes eróticos) será o novo garoto propaganda de Alckmin. Não faltaram também comentários machistas, preconceituosos e de mau gosto, até que uma das moderadoras da comunidade pró-Lula pediu que os usuários parassem com a ''brincadeira'' e fossem batalhar votos pela reeleição do presidente.


 


Já na comunidade pró-Alckmin, que conta com mais de 212 mil participantes, o tom era de indignação com a propaganda. Muitos alertavam para a necessidade de avisar o comitê do candidato tucano, já que a propaganda certamente foi feita sem o conhecimento dos dirigentes da campanha. Mas também havia quem defendesse a polêmica iniciativa de apoio, como o usuário Bruno, que afirmou: ''Pervertido sexual também vota! / Hehheaheuaheuaheuhae / O dono desse site não pensa só em sexo, também gosta de política e é consciente!''


 


Uma outra comunidade voltada para o debnate político, a comunidade Brasil, que tem quase um milhão de participantes e reúne apoiadores das duas candidaturas (Lula e Alckmin) também registrou centenas de comentários sobre a controvertida propaganda alckmista. A maioria dos usuários achou graça, mas também não faltou os que repudiaram a iniciativa e ainda os que usaram, como sempre, teorias conspiratórias para dizer que foram os ''petistas'' que fizeram isso pra prejudicar a candidatura tucana.


 


O próprio site pornô pró-Alckmin mantém uma comunidade no Orkut, que leva o mesmo nome do site e conta com 2.369 participantes. Na apresentação da comunidade, o ''dono'' dela, que assina como Mário, explica a adesão à campanha alckmista com o seguinte texto: ''Quero dizer a todos os visitantes do Bucetas e Bundas.com que apoiamos 100% Geraldo Alckmin para Presidente do Brasil, e contamos com a seriedade de todos na hora de votar, para que ninguém vote errado. / As provas contra o Presidente Lula já são suficientes para provar que ele não merece ficar lá, portanto, sugiro que vocês convençam o máximo possível de amigos e familiares a votarem em Geraldo Alckmin 45, para o bem de todos. / Obs: Ainda dá tempo de mudarmos a situação. / Abraço a todos, Mário''.


 



Os links abaixo (acessíveis somente para membros do Orkut), levam aos tópicos que tratam do assunto:


 


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=316707&tid=2494511112852129739



http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2826730&tid=2494500390436913350



http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2826730&tid=2494512652606325283


—————–



Da redação,
Cláudio Gonzalez