Juristas lançam manifesto de apoio a Lula

Juristas organizam para esta semana um manifesto nacional de apoio à reeleição do presidente Lula, no qual defende que “dois diferentes projetos para o Brasil disputam o 2º turno das eleições presidenciais de 2006”. Segundo os juristas, no governo Lula

Afirmam, contudo, que “é necessário, ainda, enfrentar os problemas institucionais que facilitam, de longa data, as práticas de corrupção no país”.


 


Do outro lado, a aliança conservadora PSDB-PFL que “adotou um discurso 'lacerdista”, tentando desviar a atenção pública da comparação entre os governos FHC e Lula, entre os distintos projetos em disputa para o país”. 


 


Para os juristas “não se pode esquecer que os atuais paladinos da ética outrora impediram a apuração de vários crimes contra a República. O governo das privatizações e do escândalo da compra de votos para a reeleição jamais foi investigado. O candidato Geraldo Alckmin e a aliança PSDB-PFL obstruíram mais de 60 pedidos de CPIs na Assembléia Legislativa de São Paulo”. 


 


Até o momento, o documento já conta com a adesão de mais de 150 juristas de todo o país. Dentre eles, Celso Antônio Bandeira de Mello, Giberto Bercovici, Jose Geraldo de Sousa Júnior, José Luiz Bolzan de Morais, Luis Roberto Barroso, Marília Muricy, Luiz Alberto Warat, Walmir Batista.


 


As assinaturas de apoios serão coletadas até esta terça-feira (24).