Para Lula, segundo turno compara dois projetos

O presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT-PCdoB-PRT) enalteceu a oportunidade criada pelo segundo turno presidencial, ao discursar neste domingo (22) no fim de uma caminhada com 3 mil apoiadores, na Cidade Tiradentes, periferia leste de São Pau

''Eles inventaram que o Lula quer dividir o país entre pobres e ricos. Mas eu já nasci pobre e quem dividiu foram eles, não eu'', afirmou o presidente, para o público de um típico bairro dormitório de trabalhadores. “Negros, estudantes, índios. Podem perguntar para qualquer um deles, se este governo não foi o que os tratou com mais dignidade e respeito'', desafiou Lula.



Aldo ironiza ''público da Costa do Sauípe''



O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), fortaleceu também o aspecto de classe do con fronto de domingo que vem. Para Aldo, Alckmin parece ''personagem de uma propaganda do 'Itaú Personalité''' e o público do tucano é ''típico do torneio de tênis da Costa do Sauípe'', numa referência ao ressort de altíssimo luxo no litoral baiano, onde o ex-presidente Fernando Henrique gosta de dar palestras. “Ao contrário dos adversários, governamos para a maioria, enquanto eles governaram para minoria, que é a elite”, frisou Aldo.



O evento serviu para Lula receber  o apoio do apresentador de TV Netinho de Paula (Negritude Júnior), figura respeitada no Hip-Hop. Netinho fez um discurso emocionado. “Temos que apoiar o homem que passou pelo que nós passamos. Esta eleição será entre duas classes e Lula, como nós, um dia abriu o armário e não tinha o que comer. Só quem já passou por isso sabe que isso significa. Não podemos perder a oportunidade de aprofundar o que já começou. Está na hora de o pobre usufruir daquilo que ele constrói”, afirmou.



Reforço da virada no sul



O ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz afirmou que o povo está dando um exemplo de resistência. O senador Aloizio Mercadante acrescentou: “No segundo turno vamos consagrar o governo Lula, porque hoje o povo está indo ao supermercado, está com carteira de trabalho assinada, tem saúde pública”.



Neste fim de semana, a campanha de Lula se concentrou em estados onde ele perdeu no primeiro turno para seu adversário Geraldo Alckmin (PSDB-PFL), mas as pesquisas indicam uma virada em curso. Sábado, esteve no Paraná e em várias cidades do Rio Grande do Sul. Depois da caminhada na Cidade Tiradentes, ele descansa e se prepara para o terceiro debate com Alckmin, transmitido ao vivo às 22h30 desta segunda-feira (23), pela TV Record.



Com agências