Número de internautas do Brasil mais que dobra em seis anos

O número de pessoas com acesso à internet em suas casas no Brasil mais que dobrou desde 2000, passando de 9,8 milhões para 21 milhões, anunciou na sexta-feira (20) a empresa de pesquisa Ibope//NetRatings. Isoladamente, setembro apresentou alta de 14% na b

Os internautas que acessam a Web pelo menos uma vez por mês (usuários ativos) a partir de suas residências aumentaram ainda mais no período, em 168%, passando de 5,1 milhões de pessoas em setembro de 2000 para 13,6 milhões até o mês passado.



Recorde em tempo de navegação



O tempo de navegação em setembro, de 20 horas e 27 minutos, foi 27 minutos superior ao de agosto, e duas horas e 57 minutos acima do registrado no mesmo período de 2005. Com isso, o Brasil continua na liderança em termos de tempo de uso da internet entre os dez países pesquisados pela companhia.



Em segundo lugar, aparece o Japão, com 18 horas e 22 minutos em setembro; seguido por França, com 17 horas e 43 minutos; e Estados Unidos, com 17 horas e 8 minutos, conforme o ranking da Ibope//NetRatings, que mede o mercado brasileiro de Internet desde 2000.



Segundo o relatório, o destaque no período de seis anos, em termos de público que navega pela rede, é o crescimento da participação das mulheres na base de internautas do país. A fatia do público feminino avançou de 42% da audiência residencial em setembro de 2000  para perto de 49% no mês passado.



O Ibope//NetRatings é uma joint venture entre o instituto Ibope e a Nielsen//NetRatings.



Com informações do Ibope Ratings