Dirceu alerta para onda de boatos durante a semana

“Preparem-se para a onda de boatos, que só crescerá até o dia 29”, advertiu nesta sexta-feira (20) o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), em seu blog . Apontado na mídia como suposto chefe dos “aloprados” que tentaram comprar o Dossiê Serra, em 15 de set

“Evidentemente não tenho nada a declarar, até porque não fui demandado por nenhuma autoridade. Mas quero reiterar que não tive nenhuma participação no caso do dossiê, assim como não tive participação na campanha majoritária em São Paulo ou na campanha nacional”, afirma o ex-ministro, que teve seu mandato de deputado federal cassado pela Câmara no ano passado, no rastro do Escândalo do “Mensalão”.



“O resto é disputa eleitoral”



A conexão visível de Dirceu com o Caso do Dossiê Serra seria constituída por dois telefonemas entre ele e o petista Jorge Lorenzetti, “em data próxima” à prisão de Gedimar Passos  e Valdebran Padilha, que deflagrou o escândalo. O vazamento da conexão Dirceu para a imprensa é atribuído a “fontes da Polícia Federal”, que investiga o caso. Dirceu não nega os telefonemas, diz que não se recorda do seu teor, mas repele qualquer ligação com o episódio dos “aloprados”.



O Blog do Dirceu (http://z001.ig.com.br/ig/45/51/932723/blig/blogdodirceu/) acompanha passo a passo os momentos críticos da reta final das eleições. Ontem à noite, o ex-ministro argfumentava: “Saiu no Jornal Nacional uma pesquisa Ibope que dá Lula com 24 pontos de vantagem nos votos válidos. O resto é disputa eleitoral.”