Jussara Cony participa de debates na última semana de campanha

A candidata a vice-governadora da Frente Popular (PT/PCdoB), Jussara Cony, deverá participar nos próximos dias dos debates entre os candidatos a vice na disputa pelo governo do Estado. Serão dois na TV e dois em progra




Jussara terá a oportunidade de apresentar aos gaúchos as propostas de governo da Frente Popular e, principalmente, explicitar as diferenças entre os projetos em disputa. O candidato a vice na chapa PSDB/PFL, Paulo Feijó, tem se notabilizado por declarações polêmicas e, até mesmo incômodas à própria candidata Yeda, como por exemplo, ao defender abertamente às privatizações. Chegou a gerar séria crise na candidatura tucana no início do segundo turno ao declarar ao jornal Zero Hora que o Banrisul era um ''peso'' para o Estado e um cabide de empregos. Logo após foi colocado na ''geladeira'' e sequer apareceu nos programas eleitorais da coligação.


 


 


 


Para Jussara Cony, estes encontros serão muitos proveitosos para o povo gaúcho perceber o que ela define como ''profundas diferenças'' entre os dois projetos. ''Feijó tem colocado às claras o que a candidata Yeda sempre defendeu e tenta esconder agora do povo gaúcho. Ela sempre apoiou às privatizações e o desmonte do Estado. Foi assim com seu apoio ao Britto e aos governos de FHC'', declarou.


 


 


 


Jussara se referiu ainda à importância destes espaços de debates para o exercício e o reforço da democracia e para que os eleitores possam votar com mais consciência. ''Vamos aproveitar para falar sobre a necessidade de se constituir ampla união no Estado para a retomada do desenvolvimento, sintonizado com as mudanças que estão em curso no país, com diálogo, inclusão social, valorização da produção e do trabalho''. 


 


 


 


Sobre o seu papel como vice, caso eleita a chapa da Frente Popular, Jussara declarou que, além das obrigações constitucionais, como substituir o governador eventualmente, será uma articuladora entre o governo, o legislativo e os mais diversos setores da sociedade. ''Tenho esta experiência de exercitar o diálogo e articulação política como deputada, que será fundamental para este novo papel a desempenhar''.  


 


 


 


Veja os debates:


 


Dia 22 – 21h –  TV Bandeirantes


Dia 23 – Das 9h30 às 11h30 – Rádio Gaúcha (Programa Polêmica)


Dia 24 – 21h30 –  TV COM


Dia 25 –Band News (a confirmar)


 


 


De Porto Alegre


Clomar porto