Programa de Direitos Humanos de Lula será lançado na próxima quarta

Na próxima quarta-feira (25), será divulgado, São Paulo, o Programa de Governo do Presidente Lula em Direitos Humanos.O lançamento do documento contará com a presença do Ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

A Comissão Temática de Direitos Humanos convida intelectuais, meio acadêmico, parlamentares atuantes na área e a população interessada em conhecer o Programa Setorial de Direitos Humanos.


 


O documento destaca ações e programas desenvolvidos durante a atual gestão e apresenta as diretrizes para um segundo governo, como o fortalecimento das ações de proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, com enfoque especial no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.


 


De acordo com o Programa, os trabalhos sobre Direito à Verdade e à Memória e reparação oficial do Estado brasileiro aos mortos e desaparecidos políticos no Brasil terão destaque.


 


Outro ponto importante é o fortalecimento das articulações internacionais relativas aos direitos humanos, reforçando a atuação destacada do Brasil na ONU e em outros organismos internacionais de direitos humanos.