Mais prefeitos tucanos aderem a Lula no Ceará

Os prefeitosWilame Alencar, de Mombaça, e Fan Cunha, de Pacajus, filiados ao PSDB formalizaram, nesta quarta-feira, dia 18, seu apoio à candidatura de Lula à reeleição.

Mais dois prefeitos filiados ao PSDB formalizaram, nesta quarta-feira, dia 18, seu apoio à candidatura de Lula à reeleição. Wilame Alencar, de Mombaça, e Fan Cunha, de Pacajus, reforçam um arco de lideranças políticas que deverá dar a Lula uma maioria esmagadora no Ceará. Já são três os prefeitos tucanos fazendo campanha para Lula nesse segundo turno. A Prefeita de Chorozinho, Argentina Roriz, já tinha anunciado que fará campanha para Lula.


 


O prefeito Wilame Alencar disse que já havia votado em Lula em 2002, quando era vereador pelo PSDB e, agora, com dois anos à frente da Prefeitura de Mombaça, confirmou que fez a opção certa. “Nós temos muitos projetos feitos em parceria com o Governo Federal. Nunca se fez tanto em Mombaça como estamos fazendo agora, graças aos repasses do presidente Lula”, disse o prefeito. “Está claro que Lula é a melhor opção para o município e para o Ceará. Não há porque mudar”, justificou o prefeito.


 


O deputado José Guimarães (PT), responsável por essa fase de articulação política, informou que terá outras reuniões com lideranças que manifestaram interesse em se integrar à campanha de Lula.


 


Mais adesões reforçam campanha


 


O arco de prefeitos que apóiam Lula no Ceará segue ganhando reforços de representantes de outros partidos que não integraram a coligação da candidatura no primeiro turno. Nesta quarta-feira, outros dois prefeitos anunciaram sua adesão, Célio Rodrigues, do PL, e Acélio Freitas, do PHS.


 


O prefeito Célio Rodrigues informou que, além dele, o vice-prefeito e nove (de dez) vereadores de Pacatuba, inclusive o presidente da Câmara Municipal, estão engajados na campanha de Lula. “O Lula é a melhor opção para as cidades do Ceará. Em Pacatuba, temos quase R$ 8 milhões em obras com recursos do Governo Federal. Nossa expectativa é de que Lula tenha aqui 90% dos votos”, disse Rodrigues.


 



Fonte: Comitê Virtual Ceará Quer Lula