Campanha do Lula agita  Belorizontinos

O segundo turno da campanha eleitoral presidencial agita a capital mineira.


Lula que no primeiro turno obteve 50,80% dos votos dos minei

O segundo turno da campanha eleitoral presidencial agita a capital mineira.


Lula que no primeiro turno obteve 50,80% dos votos dos mineiros contra 40,62% para Geraldo Alkimin (PSDB), candidato apoiado pelo governador tucano reeleito Aécio Neves.


 


Assim, como em vários cantos do país, cresce a cada dia a campanha de Lula em Belo Horizonte. Plenárias setoriais, agitação em praças públicas, portarias de fábricas e investidas nos bairros e nas periferias têm dado o tom do segundo turno.


 


 


Militância nas ruas


 


A orientação do comando da Campanha no estado (PT, PMDB, PCdoB, PRB e PSB) ampliados com setores sociais e personalidades da sociedade civil  é o reforço da campanha de rua. Apesar do crescimento do Lula na última pesquisa divulgada, a militância é o diferencial para disputar a opinião do povo e ampliar a votação de Lula no estado, em especial na capital, analisa Zito Vieira vice presidente estadual do PCdoB.


 


Nesta quinta-feira acontece a partir das 11:30 h concentração da militância em treze pontos de grande circulação de Belo Horizonte. Cada ponto referido foi distribuído à responsabilidade entre os partidos, mandatos parlamentares e movimentos sociais e os referidos pontos estão nomeados cada um por um motivo de apoio a reeleição do presidente Lula, como Auto-suficiência em Petróleo, Projetos de infra-estrutura, Saúde, Inclusão social, Redução de impostos, economia solidária, aumento salário mínimo, agricultura familiar, programa luz para todos, educação, igualdade social, bolsa família /assistência social, Trabalho /emprego e renda.


 


 


Encontro de Lula e os movimentos sociais em BH


 


A Plenária da militância dos partidos que acontece hoje à noite, na sede municipal do PT, discutirá os acertos finais da agenda de Lula em Belo Horizonte nesta sexta-feira (20/10).


Caravanas de todos os cantos da cidade e da região metropolitana estão mobilizadas para receber o Presidente Lula, no encontro com os movimentos sociais e lideranças, às 19 horas no espaço do Conde, próximo à praça da Estação.


 


Em nota distribuída à população, o PCdoB reafirma o apoio à Lula, argumentando pontos referentes a soberania nacional, ampliação da democracia, estabilidade da economia, geração de empregos. “Lula representa a etapa do doloroso esforço de nossa gente para superar a herança apodrecida de uma república gerada pelas elites que sempre se apropriaram da riqueza da pátria e do trabalho do povo, finaliza a nota”.


 


De Belo Horizonte


Richard Romano.