Petroleiros convocam abraço às estatais para esta quinta (19)

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) está convocando a categoria a participar nesta quinta-feira (19/10), no Rio de Janeiro, da grande manifestação em defesa da Petrobrás, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

A partir das 10h, haverá concentração em frente ao prédio do Edise, onde se somarão aos companheiros bancários neste importante ato organizado pela Central Única dos Trabalhadores.



O abraço às estatais integra a agenda de campanha da militância do Rio de Janeiro contra o retrocesso neoliberal e pela reeleição do presidente Lula.



Durante o ato, os petroleiros lembraram as diferenças entre a administração da Petrobrás nos governos Lula e FHC. De um lado, a auto-suficiência, a geração de empregos, a anistia, a recomposição dos efetivos e de direitos dos trabalhadores, a nacionalização das plataformas e navios. Do lado oposto, a quebra do monopólio, venda de ações e privatização de unidades, demissões, sucateamento, redução de efetivos, corte de direitos, priorização dos investimentos estrangeiros…