Campanha do Lula começa amanhã

Reunião do PMDB, com a presença do governador reeleito, Marcelo Miranda, e com o coordenador da campanha Lula no Tocantins, Alan Barbiero, definiu agenda da campanha de Lula no segundo turno. Os apoiadores de Alckmin ainda não se reuniram. Veja a resenha

Jornal do Tocantins


PMDB na campanha pró-Lula Serão dez dias de ações intensificadas em municípios estratégicos, com direito a carreatas e dois grandes comícios. Virão ao estado o governador reeleito no Piauí, Wellington Dias (PT) e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O primeiro comício acontecerá dia 22, em Araguaína. No dia 24, a mobilização será na Capital. O apoio do PMDB à campanha pela reeleição de Lula foi oficializado em reunião da executiva estadual do partido, na Câmara Municipal de Palmas, com o coordenador de ações do PMDB para a campanha, secretário de Governo, Manoel Bueno; o coordenador oficial da campanha pró-Lula no Estado, Alan Barbiero; com o presidente da executiva peemedebista tocantinense, deputado federal Oswaldo Reis; o governador reeleito, Marcelo Miranda, além de militantes e alguns deputados estaduais reeleitos.


 


União do Tocantins com Alckmin Representantes da UT se reúnem hoje com os prefeitos e demais políticos da coligação para pedir que o apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) seja intensificado nos municípios do Estado. O evento acontece no escritório de apoio parlamentar do deputado federal Eduardo Gomes (PSDB), em Palmas. Ao todo são 44 prefeitos da UT. Deverão estar presentes no encontro o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB).


 


 


Morrem Tibúrcio Dantas  e o vereador Souza Lima O empresário e político Tibúrcio José Dantas, 77 anos, morreu em Araguaína, ontem, depois de uma parada respiratória. O empresário morava em Araguaína há 35 anos e foi um dos primeiros filiados ao PMDB do município. Seu corpo está sendo velado em sua residência, no Setor Urbanístico e o enterro será hoje, às 16 horas, no cemitério São Lázaro. Também morreu ontem o vereador de Santa Fé do Araguaia, Francisco de Souza Lima (PMDB), conhecido como Mastigado da Jumenta. Ele teria capotado sua caminhonete próximo a Aragominas, quando ia de Santa Fé para Araguaína. Tinha 26 anos. Os secretários de Meio Ambiente de Santa Fé do Araguaia, Jardhen Jefferson Frederico, e de Turismo, Ederjofre Sales, que estavam no veículo que capotou, passam bem.


 


Novo procurador-geral Clenan Renault de Melo Pereira, 49 votos, João Rodrigues Filho, 48 votos, e Leila da Costa Vilela , 47, foram os escolhidos ontem por procuradores e promotores para formarem a lista tríplice para a escolha do novo Procurador-Geral Ministério Público Estadual (MPE). César Augusto Margarido Zaratin foi excluído da disputa após receber 44 votos. O governador Marcelo Miranda tem 15 dias para escolher um dos nomes para assumir o cargo. A nomeação e posse ocorrerão em 14 de dezembro, pelo Colégio de Procuradores de Justiça.


 


Perseguição termina com 2 mortos Com R$ 9 mil em dinheiro e aproximadamente 1,2 quilo de ouro no carro, Heitor Lopes de Oliveira, de 35 anos, tentou escapar, no último domingo, da perseguição de assaltantes em um Gol branco que começou na saída de Chapada da Natividade e terminou próximo a Porto Nacional (TO-050), onde Oliveira capotou seu veículo, uma Saveiro. No acidente, morreram ele e sua esposa Giucilene Gomes Matos, 29 anos, que foram enterrados ontem, em Porto Nacional. O filho do casal, que também estava no carro, ficou ferido e foi internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde se encontrava fora de perigo.


clebertoledo.com.br


 


Transferência de corpos do São Miguel A transferência de corpos do Cemitério São Miguel, em Taquaralto, para o Cemitério Jardim das Acácias, começou segunda-feira. O São Miguel foi interditado pelo Ministério Público Estadual em 2002 e, recentemente, sepulturas desmoronaram por causa da enxurrada e pela elevação do lençol freático.


 


Globo do Palácio Araguaia é retirado A retirada de um dos globos dourados do Palácio Araguaia gerou polêmica. O governo afirma que a retirada foi para manutenção na estrutura e ornamentação do prédio. Já a ex-presidente da Fundação Cultural e executora da obra, Kátia Rocha, teme que a peça não seja reposta. “Isso seria uma degradação ao patrimônio público”, afirmou a ex-secretária.