Comunistas do Rio apóiam Cabral no 2º turno

O candidato do PMDB ao governo do estado, Sérgio Cabral, esteve na sede do PCdoB-RJ nesta segunda-feira (9) e recebeu formalmente o apoio dos comunistas fluminenses. O auditório da sede estadual estava lotado às 16hs, quando a presidente

Ana enfatizou a necessidade de eleger Lula para garantir a continuidade da construção de um Brasil justo e soberano. Ana caracterizou a candidatura de Denise Frossard como a expressão das forças conservadoras, alinhadas a Alckmin e saudou a postura de Sérgio Cabral de apoiar a reeleição do presidente Lula.

Sérgio Cabral, por sua vez, declarou que irá honrar o apoio dos comunistas, fazendo um governo progressista e afirmou que o seu apoio a Lula não é fortuito, “a minha aliança com Lula é densa”, afirmou o candidato do PMDB.

Acompanhando Sérgio Cabral, estavam presentes o deputado estadual Paulo Mello, líder do PMDB na Assembléia Legislativa e Wagner Victer, Secretário Estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo. Entre os militantes comunistas presentes, estavam o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Maurício Ramos, o deputado federal eleito Edmilson Valentim, o deputado estadual eleito Fernando Gusmão, o futuro vereador da capital (que assumirá a vaga em 2007 no lugar de Gusmão) Roberto Monteiro, o vereador do PCdoB em Nova Iguaçu, Fernando Cid além de numerosos membros da Direção Estadual. 

Leia na integra do documento “Reeleger Lula e apoiar Cabral para o Governo do Estado”.