PCdoB/BA mobilizado para garantir a vitória de Lula

O presidente estadual do PCdoB, Péricles de Souza,  comenta sobre o significado da  eleição de Wagner para  governador, os resultados eleitorais do PCdoB na Bahia e sobre a  mobilização do Partido  para a campanha no segundo tu

Para o presidente estadual do PCdoB o resultado eleitoral na Bahia é muito bom. “Foram importantes vitórias: a expressiva votação obtida por Lula no estado (66% dos votos válidos), o que dá uma grande sustentação para a disputa do segundo turno para presidente, e a eleição de Wagner (PT) para o governo do estado no primeiro turno.


 


Wagner foi eleito numa aliança ampla, da qual participa o PCdoB, que derrotou o PFL de Antonio Carlos Magalhães e Paulo Souto, representantes do atraso e do conservadorismo na política baiana. Além da vitória local contra o  PFL, que governa o Estado há 16 anos, o resultado eleitoral na Bahia  serve ao projeto nacional sobretudo se a vitória de Lula no segundo turno for confirmada”.


 


Sobre os resultados eleitorais e os objetivos específicos do PCdoB, Péricles disse que foi uma vitória a reeleição de Alice Portugal e Daniel Almeida para a Câmara Federal. “Não conseguimos eleger Olívia Santana para deputada federal. No entanto, Olívia teve uma expressiva votação e foi a terceira mais votada da  coligação na capital. Além disso, reelegemos os três deputados estaduais (Edson Pimenta , Álvaro Gomes  e Javier Alfaya)  com votações superiores à eleição de 2002. Edson foi o mais votado da coligação e o segundo mais votado do estado”.


 


Péricles disse que a hora é de concentrar todo esforço na disputa do segundo turno. “Alguns comitês vão continuar funcionando. O PCdoB mantêm-se mobilizado para a batalha do segundo turno e para ampliar ainda mais a vitória de Lula na Bahia”,disse.