Agora Jô é federal e Carlin estadual.

Em Minas o PCdoB retoma seu lugar na Câmara Federal e se mantém na Assembléia Legislativa estadual.


    Em Minas Gerais, o resultado das urnas comprova o cenário favorável para o PCdoB. A intensificada campanha em torno da única candidata a deputada federal pelo partido, rendeu a maior votação em toda história eleitoral do PCdoB no estado. Resultado que traduz a força e presença que Jô Moraes possui na política mineira.


 


    Jô Moraes foi a 4ª mais votada da coligação ''a força do povo'' no estado – atrás apenas de três candidatos do PMDB –, atingindo 111.330 votos, 1,14% do total, sendo a 17ª mais votada entre os 53 novos deputados federais eleitos. Na capital, Belo Horizonte, Jô foi a terceira candidata mais votada, com 55.678 votos, 4,73% do total.


 


    Com campanha bem direcionada e com boa aproximação junto ao público jovem, Carlin foi eleito para a Assembléia Legislativa. O atual vereador do partido em Contagem, Carlin obteve 21.048 votos, sendo o candidato mais votado dentro da chapa própria do PCdoB.


 


    Os resultados obtidos nas urnas traduzem o crescimento e o enraizamento do PCdoB em Minas Gerais. Os números favoráveis, antes e depois das eleições surpreenderam e ainda surpreendem muita gente. O trabalho desenvolvido pelo partido no estado e garantido pela militância foi, sem dúvida, essencial para conquistarmos mais essa vitória nas urnas.