Advogado diz que investigações mostrarão inocência de Freud Godoy

Ao final do depoimento do ex-assessor da Presidência da República Freud Godoy na Polícia Federal em São Paulo, o advogado de defesa voltou a negar a participação de seu cliente na negociação do dossiê contra políticos do PSDB. O advogado Augusto Arruda

 


“Nos comentários tanto do procurador quanto da própria PF, a gente consegue perceber cada mais que eles estão convencidos de que o Freud não teve qualquer participação nesse episódio”, disse o advogado. Freud Godoy teve seu nome citado no depoimento de Gedimar Passos, ex-funcionário da campanha de Lula e que foi preso com dinheiro que seria usado para comprar documentos do empresário da Planam Luiz Antonio Trevisan Vedoin.


 


Botelho explicou que o contato do Freud com o Gedimar se deu “única e exclusivamente” devido a um trabalho realizado por uma empresa de segurança, de propriedade da mulher do Freud. A empresa fez um serviço para a sede do comitê de campanha em Brasília. “E todos esses contatos foram confirmados pelo delegado com a memória do telefone do senhor Gedimar”, disse ao enfatizar que as ligações dataram de agosto, bem antes da negociação do dossiê e da prisão das pessoas ligadas ao PT em São Paulo.


 


O advogado informou que Freud não foi indiciado pela Polícia Federal e que sua saída da Presidência da República foi um afastamento. “Freud não pediu demissão. Pediu afastamento temporário”, afirmou como contraposição ao noticiário da imprensa. Hoje (29), a Polícia Federal em São Paulo ouviu os depoimentos de dois acusados de envolvimento no caso: o ex-assessor da Presidência Freud Godoy e o ex-coordenador de comunicação da campanha de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo, Hamilton Lacerda.


 


Fonte: Agência Brasil