O voto dos trabalhadores

Jô Moraes consolida apoio dos trabalhadores com campanha bem situada na base sindical


 


    Desde que assumiu o seu primeiro mandado de vereadora, em 1996, Jô Moraes já atuava na defesa dos trabalhadores. Dez anos depois, após ter sido reeleita vereadora e conquistado uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Jô Moraes agora disputa uma vaga na câmara federal pelo PCdoB mineiro. E mais uma vez, por seu histórico de luta pelos direitos e melhores condições trabalhistas, Jô recebe apoio de amplos setores dos trabalhadores.


 


    Presença constante nas portarias das fábricas, tanto em negociações quanto em momentos críticos de embate entre grevistas e policiais (como na TEKSID), Jô Moraes conhece e auxilia os trabalhadores e seus sindicatos. Não é por menos que a candidata recebe ampla adesão dos sindicatos de metalúrgicos da região metropolitana de Belo Horizonte. Alguns materiais de campanha foram confeccionados exclusivamente para esse público. São jornais, folders e folhetos destinados a divulgar as ações da candidata em prol dos trabalhadores. João Batista Cassiano, secretário sindical do PCdoB mineiro, informa que ''nesta reta final, além de estar reforçando a campanha de Jô Moraes nas portas de fábricas, estamos também denunciando a tentativa de golpe das elites que tentam impedir a eleição de Lula já no primeiro turno''.


 


    Conscientes do esforço e empenho de Jô Moraes e do PCdoB, que possuem, os dois uma longa história ao lado dos trabalhadores, lideres sindicais e os próprios trabalhadores se esforçam para garantir a ampliação de sua representação política com a eleição de Jô Moraes. Reconhecimento do trabalho já realizado e do que ainda está por vir com Jô deputada federal.