Grande plenária prepara a reta final de campanha em Porto Alegre

Cerca de 300 pessoas participaram da plenária de campanha de Porto Alegre nesta quinta-feira à noite. O encontro, realizado na Igreja Pompéia, centro da capital gaúcha, serviu para preparar a militância para a reta final de campanha. Esteve presente, a

Intensificar os esforços para eleger Manuela e Raul
O presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, saudou a alegria e a disposição para a batalha eleitoral em curso que têm demonstrado os militantes do partido. “Nosso compromisso é reeleger Lula; fazer com que o nosso estado retome o seu crescimento com Olívio e Jussara e eleger os candidatos do PCdoB”. Para ele as candidaturas de Manuela à Câmara Federal e Raul Carrion à Assembléia, estão bem posicionadas e têm ganhado apoio junto aos eleitores. Porém, segundo ele, ainda é preciso esforço redobrado para garantir a vitória no dia 1º de outubro. 


 



Garantir a vitória de Lula e barrar o retrocesso
Ronald Freitas concentrou sua fala na necessidade de se garantir a vitória de Lula. Segundo ele, esta eleição é tão importante para o povo e para o futuro do país quanto foi a redemocratização no início dos anos 80 e as diretas já. “É preciso enfrentar as manobras da direita e de setores da mídia que tentam, a qualquer custo, inviabilizar a continuidade de um projeto de mudanças no país”, disse, referindo-se aos mais recentes acontecimentos sobre o “dossiê Vedoin”.


 



Freitas também falou sobre o projeto eleitoral do PCdoB, que é “inovador e ousado”. Segundo ele, o partido teve a ousadia nesta eleição de disputar, de maneira articulada, em vários estados, a cargos majoritários. Citou os casos de Jandira Feghali no Rio de Janeiro, Inácio Arruda no Ceará e Agnelo Queiróz em Brasília, que disputam o Senado. Igualmente enfatizou a importância e o esforço que o partido faz no sentido de eleger uma grande bancada de deputados federais. Encerrou sua participação conclamando os comunistas gaúchos a “colocarem o pé no acelerador” nesta reta final de campanha. “Tenho certeza que o Rio Grande vai dar grande contribuição para o projeto do PCdoB”.


 


10 dias decisivos



No encerramento da atividade o coordenador executivo da campanha em Porto Alegre, Maurício Nunes, expôs as orientações para os últimos 10 dias de campanha. Chamou a atenção para a importância do empenho militante no convencimento dos eleitores e de que, neste momento, até 70% dos votantes ainda não decidiram em quem votar para os parlamentos.


 



Segundo Maurício, os últimos dias de campanha devem ser bastante intensos, com agendas diversas e simultâneas. A orientação é de que os militantes, amigos e simpatizantes do partido e das candidaturas se somem a essas agendas e dêem a sua contribuição nesta reta final para que se consiga a vitória eleitoral no dia 1º de outubro. “A partir de agora cada um de nós é Lula, é Olívio e Jussara, é Manuela e Raul Carrion”, conclamou.


 



O presidente do CM Porto Alegre, Beto Rivera, também salientou o empenho dos militantes de porto Alegre na campanha. Pediu para que todos estejam preparados para darem as respostas que os eleitores precisam sobre os temas nacionais e, sobretudo, para que seja potencializado o convencimento para o voto nas candidaturas do PCdoB.


 


A plenária terminou com muita animação, ao som da bateria da Imperatriz Dona Leopoldina.


 


De Porto Alegre
Clomar Porto