Vanessa e Eron recebem apoio dos trabalhadores da Moto Honda da Amazônia

Os trabalhadores da Moto Honda, uma das fábricas pioneiras a entrar em operação no pólo industrial, receberam a deputada federal Vanessa e o deputado estadual Eron Bezerra de forma calorosa e manifestando apoio aos candidatos durante panfletagem

  A luta pelo desenvolvimento do Amazonas, por uma Zona Franca de Manaus (ZFM) de mais empregos rende a deputada federal Vanessa e ao deputado estadual Eron Bezerra grande prestígio entre os trabalhadores. Durante panfletagem na Moto Honda da Amazônia nesta quinta-feira (dia 15) não foi diferente. Dezenas de funcionários manifestaram apoio às candidaturas à reeleição dos parlamentares.


            “Eles dedicam seus mandatos a luta pelos trabalhadores, por mais empregos em nosso Estado”, afirma Bismar Nogueira Lima, que trabalha em um dos dois turnos voltados a montagem de motocicletas na multinacional japonesa. A Moto Honda, aliás, é um dos maiores exemplos de sucesso do modelo de desenvolvimento regional ZFM. Foi uma das primeiras fábricas a entrar em operação no pólo industrial, em 1976, e hoje emprega mais de 7 mil trabalhadores.


            O montador Gleuson de Souza Moreira é um dos milhares de fiéis eleitores de Vanessa. “Nasci em Coari, estou em Manaus desde 1994 e sempre votei na Vanessa. Ela não só batalha pelos trabalhadores, mas também contra a corrupção no Estado, por recursos para os municípios do Amazonas”, destaca Gleuson, referindo-se as emendas ao Orçamento da União aprovadas pela deputada em benefício das populações interioranas, com investimentos nas áreas de saúde, educação entre outras.


            Durante o tempo em que os parlamentares estiveram na saída da Moto Honda, centenas de trabalhadores cumprimentaram Eron e Vanessa, desejando boa sorte aos candidatos. Dos dois, os funcionários receberam um manifesto falando da necessidade do Amazonas se unir para defender a produção da TV Digital na ZFM, para que milhares de postos de trabalho não sejam fechados no pólo de televisores, um dos principais da indústria local.


            No manifesto, os deputados à reeleição também prestam conta de seus mandatos, listando as suas principais ações. Destaque para a que ajudou a prorrogar os incentivos fiscais da ZFM até 2023 e a que garantiu a construção do gasoduto Coari-Manaus, que promete impulsionar a economia estadual a partir do gás natural. “A energia em abundância facilitará a implantação de indústrias no interior e vai fortalecer a ZFM, aumentando a geração de emprego e renda”, ressaltam os candidatos.
 
De Manaus,
Hudson Braga.