Domingo de intensas atividades de campanha na capital

Em um domingo de tempo bom, a militância e os candidatos do PCdoB foram para a rua. A hora é de intensificar a campanha do ''corpo-a-corpo'' para garantir a vitória em 1 de outubro.

Raul Carrion, candidato a deputado estadual, esteve de manhã em caminhada na região da Cruzeiro, na vila Barracão. Na caminhada diversas lideranças locais declararam o seu apoio à candidatura de Raul, Manuela e aos candidatos da Frente Popular.



No inicio da  tarde o candidato ao governo pela Frente Popular, Olívio Dutra, puxou a caminhada no acampamento farroupilha. Houve calorosa recepção entre os presentes. Raul Carrion permaneceu  até o final do dia no parque. Várias foram as manifestações de apoio recebidas por parte de diversos ''piqueteiros'', em reconhecimento ao seu trabalho como historiador, em especial no que se refere aos ensaios sobre a Revolução Farroupilha e os Lanceiros Negros. 



Segundo Roberto Sum, coordenador Geral da Campanha de Raul Carrion, “a campanha chegou a um momento decisivo. É neste período que muitas pessoas estão definindo o seu voto. A data farroupilha é importante para os gaúchos e o acampamento tem a circulação de milhares de pessoas por dia, além disso há a identificação de Carrion e dos candidatos do PCdoB com a coerência e as lutas por igualdade e justiça que sempre marcaram a história gaúcha”, disse.



Para Raul Carrion “em 1935, os Farroupilhas lutavam por liberdade, igualdade e fraternidade. Hoje lutamos por um Projeto Nacional de Desenvolvimento, com justiça social e soberania”.



A Semana Farroupilha vai de 14 a 20 de setembro, e o Acampamento Farroupilha, que faz parte das comemorações, é realizado durante este mesmo período, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (também conhecido como Parque da Harmonia). Diversas entidades ligadas ao Movimento de Tradição Gaúcha, Empresas, Sindicatos e Organizações, participam montando seus piquetes e barracões para comemorar o dia Farroupilha. Destaca-se na programação o cultivo da tradição, com muita comida típica, o chimarrão e música. A Semana Farroupilha é considerada a maior festa popular do Rio Grande do Sul.