Sem categoria

Professora Janete cresce e pode surpreender no Mato Grosso

Recente pesquisa divulgada pelo Ibope sobre as preferências para o Senado em Mato Grosso confirma um rápido crescimento da candidatura da Professora Janete, candidata da coligação “Mato Grosso por Inteiro”, que já atinge 10% da preferência popular. Isso s

Esse rápido crescimento já havia sido constatado por outra pesquisa realizada pelo instituto Gazeta Dados, o qual apontou um crescimento da Professora Janete de 350%, passando de 2% para 7%.



A diferença fundamental entre os dados apurados pelo Ibope e pelo instituto Gazeta Dados é em relação ao desempenho do candidato do PFL, Jayme Campos. O resultado do Gazeta Dados aponta que Jayme Campos está em franca descendência, caindo seis pontos percentuais. Já o Ibope, aponta uma pequena ascensão do candidato liberal.



Mesmo ainda disparado na ponta, muitos analistas têm afirmado que Jayme Campos está no seu teto e, na reta final, tende a cair em virtude da definição dos eleitores que ainda não definiram seus votos. Isso porque o pefelista é um nome muito conhecido do grande eleitorado e está em campanha para senado há quase dez anos. “Dificilmente que ainda não optou por Jayme irá fazer daqui por diante”, sentencia Kleber Lima, consultor da empresa KGM.



Miranda Muniz, presidente estadual do PCdoB e coordenador de propaganda da Professora Janete, lembra que “historicamente o eleitorado de Mato Grosso tem pegado peças em muitos candidatos ditos favoritos. Foi assim quando Dante ganhou do Júlio Campos, quando Blairo Maggi derrotou Antero ou quando Serys desbancou o ex-governador Dante de Oliveira e venceu a disputa para o Senado na reta final.”



O analista político professor Manoel Motta considera a posição de Jayme Campos bastante confortável, mas também não descarta a possibilidade de reviravolta na reta final.



Já Professora Janete está bastante otimista quanto a um desempenho favorável, pois, segundo ela, “onde eu tenho passado a receptividade da população está me surpreendendo positivamente. Tenho recebido apoios importantes de pessoas que voluntariamente estão fazendo minha campanha, pois acreditam ser possível construir uma alternativa popular para o Senado”.


Atualizada às 18h01