Lula condena tentativa de venda de dossiê contra tucanos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, condenou neste sábado (16/9) a tentativa de venda de documentos e imagens que supostamente mostrariam o envolvimento dos candidatos do PSDB à Presidência e ao governo de São Paulo com o esquem

“O dossiê contra o Serra é um dossiê igual a todos os outros dossiês que circulam por este país… eu acho isso uma coisa absurda na política brasileira, isso não ajuda o eleitorado a decidir no dia 1º de outubro, pelo contrário, vai deixando a sociedade com nojo da política”, disse o presidente a jornalistas em Aracaju (SE), onde faz campanha neste sábado.



Na sexta-feira, a Polícia Federal voltou a prender o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, acusado de ser o mentor do esquema das sanguessugas, por suposta tentativa de vender as informações que comprometeriam o ex-prefeito de São Paulo José Serra, candidato ao governo do Estado, e Geraldo Alckmin, que disputa pelo PSDB o Palácio do Planalto.



O presidente Lula classificou como “abominável” a tentativa de compra de notícias para tentar desqualificar os candidatos tucanos. “Tem gente que acha que pode ser melhor do que o outro se tiver uma denúncia maior do que aquela que foi vítima”, disse.



Lula recomendou que as pessoas tenham cautela, quando se trata de investigações da Polícia Federal ainda em andamento. “Essa coisa, quando se trata de investigação da Polícia Federal, eu acho que um pouco de cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém, esperar o resultado para ver o que acontece”, afirmou.