Moradores de Itabira homenageiam Carlos Drumonnd de Andrade

Cerca de 100 moradores do acampamento sem-terra, localizado ao lado do bairro São Cristóvão, em Itabira, reuniram-se no último dia 10, para discutir e formalizarem a criação da Associação dos Amigos do Bairro, que passou a ter o nome do poeta.


 


    Segundo Alan Rafael Silva, escolhido pelos moradores para liderar as discussões, a partir de agora, o bairro Juca Rosa 2, como era conhecido anteriormente, passa a se chamar Carlos Drummond de Andrade em homenagem ao poeta-mor de Itabira. “Escolhemos o nome de Carlos Drummond de Andrade por entendermos que foi uma pessoa que sempre defendeu os interesses de Itabira. Estamos certos que, se ele estivesse vivo, seria defensor de nossa causa”, disse Alan.


 


    A ausência de representantes da Interassociação na reunião gerou insatisfações entre os presentes. Os organizadores davam como certa a presença da diretoria da entidade para ajudar a definir a extensa pauta levantada por eles. Alan disse que, por duas vezes, eles tentaram fazer contato com a entidade para que a mesma pudesse intermediar a formação do novo bairro e fizessem parte das negociações para formalizarem o caráter jurídico da Associação junto à Prefeitura, mas que, em nenhuma delas, eles obtiveram retorno por parte deles. “O que voltou a acontecer nesta última reunião”, frisou o líder comunitário.


 


Edilson da Natrium reafirma o compromisso com a comunidade


 


    O candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Edilson da Natrium, a convite de Alan Silva compareceu à reunião para prestigiar o evento. Ao ser convidado para falar, Edilson em seu discurso disse que desde 1981 vem participando da vida política da cidade, e que sempre esteve junto das manifestações públicas da comunidade.


 


    Edílson diz que em virtude da falta de novas lideranças no município, ele decidiu filiar-se no PCdoB e entrar para a política. “Estou me candidatando a deputado estadual porque vi que este pode ser um dos caminhos que poderei ajudar o município e a região a ter uma melhor representatividade na Assembléia Legislativa”, assegura o candidato.


Sobre a conduta dos políticos, Edilson da Natrium afirma a necessidade de se ter políticos que tenham compromissos com a população e idoneidade no trato com as coisas públicas. “Não sou como alguns políticos que, ao serem eleitos, esquecem os acordos firmados. Vou estar sempre aqui trabalhando para a melhoria do povo mineiro, e especial, para Itabira e a nossa região”, finalizou Edilson da Natrium.