Filho de Che Guevara diz que Cuba segue na mesma direção

Camilo Guevara, filho de Ernesto “Che” Guevara, disse nesta quinta-feira (14/9) que Cuba continua na mesma direção, independentemente da doença do presidente Fidel Castro e da transferência provisória de seus poderes para Raúl Castro.

“Tudo em Cuba está normal. Não está acontecendo, como dizem, nada demais. Mas é óbvio que há uma certa preocupação dos cubanos com alguém (Fidel Castro) por quem temos grande afeto e respeito”, declarou Guevara.



“Fidel sempre nos acompanhou nos melhores e piores momentos, sobretudo nestes últimos anos, e, por isto, esta atmosfera de preocupação do povo cubano é clara. Porém, quanto ao restante, não há nada demais”, afirmou o filho de Che.



“Cuba segue suas mesmas metas e direção, pois o Governo do país é composto por 32 pessoas, e não apenas por uma, disse Guevara”, completou.



Segundo ele, a memória de seu pai e seu legado “estão cada dia mais vivos e vigentes na América Latina e no restante do mundo” e “a América Latina vai por caminhos de unidade, e integração, o que temos que fazer para vencer”.