TCU está sendo usado de forma política, diz Tarso

O Ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, criticou nesta quinta-feira o Tribunal de Contas da União (TCU) – que cobra do governo a devolução de dinheiro referente a cartilhas publicitárias. Para Tarso, o Tribunal está sendo usado de maneira

“Não podemos impedir que o Tribunal seja utilizado de uma maneira eleitoreira e seja rebaixado pela oposição”, afirmou. Apesar disso, Tarso disse que o governo recebeu a decisão com maturidade e respeito. “Se alguém tiver algum tipo de responsabilidade técnica, vai responder por isso”, afirmou.


 


A crítica de Tarso foi feita após o TCU fixar o prazo de 15 dias para o ex-ministro Luiz Gushiken e as agências Mendonça e Matisse devolverem aos cofres público R$ 11,7 milhões em decorrência de supostos serviços superfaturados ou nem sequer prestados na publicidade do governo Lula.


 


Anatel


 


Após cerimônia de sanção do Timemania, o ministro também defendeu a participação do ouvidor geral da Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), Aristóteles dos Santos, no programa eleitoral do presidente Lula.


 


“Não há nenhum problema. Qualquer cidadão tem o direito de contar sua posição. Ninguém pode proibir ninguém de dar sua opinião, a não ser que estejamos em um regime stalinista ou fascista”, disse.


 


No programa, o ouvidor dá uma declaração sobre as condições das estradas federais. Segundo Aristóteles, ele foi abordado pela equipe de TV do programa de Lula quando voltava da feira. A equipe entrevistou dezenas de pessoas naquele dia.


 
 
Redação Terra