Chávez diz ter apoio de 60% da população para se reeleger

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira /14/9) que tem apoio de 60% da população para se reeleger em 3 de dezembro. Ele lembra também que a soma dos votos de seus concorrentes “não chega sequer a 25%”.

Chávez não deu maiores detalhes sobre a pesquisa que apresenta estes números e, durante um programa de TV, afirmou que alcançaria outras vitórias. As primeiras, disse, permitirão continuar governando entre 2007 e 2013 e, depois, seguir até pelo menos 2021, o que fará o presidente buscar uma reforma constitucional que lhe garanta a possibilidade de reeleição.



Segundo ele, a principal meta neste período será “transformar a Venezuela em uma pequena potência”. O governante Venezuelano também afirmou que a Venezuela se libertou “e nunca mais seremos colônia, nem dos Estados Unidos nem de ninguém”.



Chávez destacou também a importância de mostrar ao mundo que a Venezuela é um país com plena liberdade. “Somos um país livre e vamos provar isto no dia 3 de dezembro. Venceremos os candidatos opositores por nocaute”, declarou.