Jussara Cony, uma vice com o pé na estrada…

Jussara Cony  põe o pé na estrada no Rio Grande do Sul em busca dos votos do povo gaúcho 

A Frente Popular no RS (PT/PCdoB) se apresenta em nosso estado com uma chapa majoritária plural, muito bem representada pelo ex-governador e ex-ministro das cidades Olívio Dutra e a nossa Jussara Cony.



Jussara tem se destacado nesta campanha. Por onde passa,esbanja alegria e simpatia com seu jeito aguerrido de lutadora do povo. Mesmo antes de ser confirmada como candidata a vice de Olívio Dutra na disputa ao Piratini, Jussara se preparou para cruzar, de fora a fora o Rio Grande do Sul, dando sua contribuição militante ao processo político em curso. Inquieta, não titubeia se a agenda que deve cumprir é perto ao distante de Porto Alegre.



Para se ter uma idéia, de janeiro deste ano até o dia 31 de agosto ela percorreu cerca de 140 mil km em suas indas e vindas pelas pelos mais de 70 municípios que já esteve em atividades. Sendo que em alguns, como Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo, Alvorada, Butiá, Bagé e Novo Hamburgo ela esteve mais de uma vez.



As atividades em que a Jussara participa não são exclusivamente de campanha em função de que seu mandato, como deputada estadual, ainda está a todo vapor. Sua agenda do mandato está lincada com as da campanha. Aos finais de semana, lá está Jussara, com o pé na estrada, percorrendo o Rio Grande do Sul em busca dos objetivos políticos do Partido. Até o final da campanha, no segundo turno, a candidata à vice-governadora da Frente Popular terá muito chão pela frente. Se depender de seu entusiasmo e dedicação poderá se aproximar dos 200.000km rasgando as estradas gaúchas em busca de votos para a “retomada do Rio Grande para o povo no rumo do desenvolvimento, em sintonia com a política desenvolvida por Lula, para fazer mais e melhor do que já se fez!”, como ela muito bem sintetiza, em suas falas.



Para compararmos a proeza da “pimentinha comunista” basta observarmos que o diâmetro equatorial do Planeta Terra é de 12.103 km. Haja fôlego e disposição.



Geovani Machado
Responsável pela agenda da Candidata a Vice-Governadora