FHC já estaria falando em “refundação do PSDB”

“A movimentação de FHC vai além de sua polêmica carta. O ex-presidente fala em 'refundação do PSDB', e conversa com líderes como Fernando Gabeira (PV) e Roberto Freire (PPS) sobre o cenário pós-eleição”, afirma Renata Lo Prete na coluna “Painel” do jornal

Com o subtítulo “Conjecturas”, a jornalista acrescenta: “Em suas conversas, FHC diz temer que o PMDB saia das urnas como 'o novo PRI', numa referência à sigla que se manteve hegemônica no México por 70 anos”. Nos últimos dias, o ex-presidente trocou críticas públicas com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que segundo se diz poderia trocar o PSDB pelo PMDB caso o “grupo paulista” continue a hegemonizar seu partido atual.



Aécio+Alckmin X FHC+Serra



Ainda no “Painel”, Renata Lo Prete informa que Aécio Neves “será o primeiro líder tucano a gravar depoimento para Geraldo Alckmin no horário eleitoral” e “a decisão faz parte da crença, difundida no PSDB, de que o crescimento de Alckmin em Minas pode levar a sucessão presidencial para o segundo turno”.



“Mais do que uma estratégia de campanha, a consolidação da dobradinha Aécio-Alckmin sinaliza uma nova correlação de forças no partido para o período pós-eleição. No outro pólo estão FHC e José Serra”, avalia a colunista da Folha de S. Paulo.



Com Folha de S. Paulo