Arlete Sampaio lidera Marcha do Lilás no Distrito Federal

''Vamos colocar no Buriti uma mulher de luta, de coragem. Nada melhor que uma mulher para arrumar esta bagunça que está Brasília''. As palavras são de Arlete Sampaio, candidata do Governo do Distrito Federal na coligação União por Brasília, que liderou

A marcha, que faz parte da programação nacional da campanha Lula Presidente, movimentou crianças, meninas, adolescentes, mulheres e senhoras da ''melhor idade'', que coloriram de lilás e vermelho as Avenidas Comerciais Norte e parte da Sul, em Taguatinga.


 


Durante a marcha, um panfleto com as propostas de Arlete para as mulheres foi distribuído aos participantes – de defesa da igualdade e pelo fim das diferenças de gênero, do preconceito e da violência contra a mulher.


 


Muitos paravam nas ruas jogando beijos para Arlete, pessoas nas janelas dos edifícios acenavam e faziam sinais ao ver Arlete passar. Os homens também participaram da marcha, acompanhando suas companheiras e apoiando as candidaturas.



 
''Cada vez fica mais difícil acreditar nas pesquisas, quando o que vemos nas ruas é esta receptividade de vocês. Vamos até o segundo turno e vamos para o Buriti, temos certeza disso'', disse a candidata.


 


Governar pela vida


 


Arlete falou que, em seu governo, vai aumentar o número de creches, vai promover políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, como fazer funcionar a lei, de sua autoria, que obriga o autor de violência contra a mulher a passar por tratamento psicológico, entre outras propostas.


 


''Vamos fazer um governo que dê assistência integral à saúde da mulher, desde a adolescência. Vamos governar com justiça social, igualdade de direitos e respeito aos direitos humanos. Vamos governar pela vida'', disse a candidata.



 
Nelcilene Cardeal, que tem um filho e mora em Samambaia, estava de lilás e explicou porque gosta de Arlete Sampaio e quer que ela seja a próxima governadora do DF. ''São as melhores propostas. Presto atenção no que ela fala sempre pela TV, não promete coisas absurdas. Voto na Arlete porque é mulher e é verdadeira'', disse.



 
Ao se despedir da multidão, no final da caminhada, entre pedidos de fotos, beijos e abraços, Arlete fez uma reflexão e um pedido: ''Mulher quer ser feliz. Nós existimos para sermos felizes. Estou pedindo a você que, no dia 1º de outubro, vote em uma mulher para governar o DF. Uma mulher de passado limpo, dedicada, batalhadora. Vote em Arlete Sampaio!''


 


Fonte: www.arlete13.org.br