Evento em Brasília debate imagem do Brasil no exterior

Será aberto nesta terça-feira (12), o 6º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público, que ocorre na Câmara dos Deputados, em Brasília. “A Comunicação nos Três Poderes” é o tema central do evento, que prossegue até quinta-feira (14). Durante

Um dos convidados é o consultor alemão naturalizado norte-americano Bill Cox, que preside a agência européia Management & Excellence, pioneira no desenvolvimento de estudos relacionados com comportamentos éticos e governança corporativa. O conferencista vai falar, na tarde de terça-feira, sobre o impacto da reputação no desenvolvimento de uma nação. Ele apresentará estudo inédito mostrando como está a reputação dos países da América Latina, incluindo o Brasil.


 


A imagem do Brasil no exterior será tema de outra palestra. A coordenadora de Comunicação da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil , Ana Cláudia Cunha Barbosa mostrará “Como a Apex está trabalhando a imagem do Brasil no Exterior”.


 


O evento terá também a presença do ex-ministro de Estado do Esporte e Turismo, Caio Luiz de Carvalho, apresentando o tema “O que o Turismo pode fazer pelo Brasil e o que a Comunicação pode fazer pelo Turismo”.


 


A conferência de abertura do congresso será feita pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azêdo. Ele vai falar sobre os erros e acertos da comunicação na vida democrática.


 


Novos produtos


 


O diretor da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, William França, também fará conferência, na manhã de quarta-feira (13) sobre “Reflexões sobre um novo papel para a comunicação no serviço público”. William vai anunciar os novos produtos do sistema de comunicação pública da Câmara, entre eles uma ferramenta que permitirá uma visita virtual pela Câmara dos Deputados.


 


Os participantes do Congresso – assessores de imprensa e de comunicação que atuam em órgãos públicos dos chamados Três Poderes em todo o País – farão visitas técnicas aos veículos de comunicação da Câmara, do Senado e de órgãos do Poder Executivo – Forças Armadas (Exército), Embrapa, Banco do Brasil, Eletronuclear, Eletrobrás, São Paulo Turismo, Secom/Presidência da República, Governo do Estado de Alagoas e Sabesp. 


 


O evento conta com o apoio da Câmara, da Associaçõa Brasileira de Imprensa (ABI), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Conselho Federal de Relações Públicas, da Associação Brasileira das Agências de Comunicação e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.


 


Com agências