Aldo critica postura de FHC

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) criticou a posição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que divulgou carta aberta no último dia 7, no site do PSDB, afirmando que os piores setores da política estão atualmente ocupando a c

“A idéia que nós temos é que a sociologia foi prejudicada pela política, ou seja, parece que o sociólogo tão arguto e tão capaz de compreender o Brasil perde espaço para a política que não vê que o País precisa da disputa, mas também precisa do diálogo”, disse Aldo.


 


Para Aldo, Fernando Henrique poderia dar importantes contribuições ao País se estivesse aberto ao diálogo, uma vez que é um político experimentado, com dois mandatos na Presidência da República, e é atualmente o principal nome da oposição.


 


Reforçando a necessidade de um clima de entendimento entre todos os setores políticos, Aldo comentou que as votações da Câmara não devem ser prejudicadas e ressaltou que temas importantes, como o Fundo de Educação Básica (Fundeb), que influenciará todo o sistema educacional brasileiro, entrarão em pauta após as eleições e não pode ser contaminado pela disputa política.


 


Aldo também falou sobre as perspectivas de votação da reforma política na Câmara. Ele disse que percebe um interesse generalizado entre partidos e lideranças de levar a reforma adiante. Mas lembrou que é preciso manter a possibilidade de diálogo entre governo e oposição, que, na sua avaliação, tem sido prejudicada pela disputa política e eleitoral.


 


Com Agência Câmara