Coca-Cola é africana, afirma Muammar Kadafi

O líder líbio, Muammar Kadafi, surpreendeu seu auditório, na localidade líbia de Sirte, ao afirmar que a célebre Coca-Cola tem suas origens na África e, portanto, é africana.

No discurso comemorativo do sétimo aniversário da Declaração de Sirte, que deu nascimento à União Africana, Kadafi assegurou no sábado (09/9) que foi constatado que as essências utilizadas pela Coca-Cola são originárias do continente africano.


 


“E não somente isso, porque o mesmo ocorre com a Pepsi. Suas essências provêm de nossas árvores e, portanto, as multinacionais devem nos compensar por isso”, assegurou. Em outro momento de seu discurso, o líder líbio se declarou “surpreendido” pelas reações de países europeus contra a imigração ilegal africana, afirmando que os africanos estão “dispostos a resolver esse problema se a Europa entregar anualmente 10 bilhões de euros”, afirma.


 


O discurso veio na mesma semana em que a Coca-Cola anunciou sua entrada no mercado de bebidas quentes – chás e cafés – com uma nova marca. A empresa responsável pela fabricação dos novos produtos chamará Far Coast, que se dirigirá a restaurantes e supermercados.