O Irã descobriu a cura da Aids?

A Irna, agência oficial de notícias do Irã, insinuou, nesta semana, que o país pode ter descoberto a cura da Aids. Na quarta-feira passada, um porta-voz do Ministério de Saúde e Educação Médica declarou que ''os estudos para encontrar uma fórmula para

O antigo ministro da pasta, Mohammad Farhadi, foi diretor do projeto que buscava ''uma fórmula para revigorar o sistema imunológico''. Segundo Farhadi, o projeto levou à descoberta de uma fórmula para controlar não só os sintomas da Aids mas também outras doenças infeto-contagiosas.


 


Após 60 projetos, o ex-ministro citou ''uma nova teoria'', que combina fórmulas químicas e ervanárias tradicionais para fortalecer o sistema imunológico. ''Finalmente encontraram uma fórmula – e depois trabalhos experimentais foram efetuados em animais no laboratório para determinar os seus efeitos'', declarou Farhadi.


 


O ex-ministro afirmou também que o ministério concedeu a permissão da aplicação clínica em doentes humanos posteriormente. Segundo Farhadi, o Irã está seguindo os passos para registrar a patente da fórmula internacionalmente.