Yoko Ono diz que Lennon era o único Beatle “rebelde”

A artista plástica Yoko Ono defendeu na quarta-feira que o seu ex-marido era o único Beatle realmente preocupado com a paz mundial. Segundo Yoko, John Lennon (1940-1980) também era o único “rebelde” do grupo. “Uma das coisas que nos aproximou foi o fat

 


John Lennon foi o único Beatle que se preocupou com a campanha pela paz enquanto membro da banda, afirmou Yoko Ono, segundo informações do jornal britânico The Independent.


 


Durante uma entrevista de lançamento do documentário sobre o monitoramento de Lennon feito pelo FBI enquanto o cantor e compositor estava nos Estados Unidos, Yoko afirmou que os dois tinham espírito rebelde, algo que não acontecia com os outros membros dos Beatles.


 


“Lennon foi o único que realmente quis fazer alguma coisa em relação à Guerra do Vietnã enquanto Beatle”, disse Yoko. “O que nos aproximou foi o fato que ambos éramos rebeldes em vários aspectos”, completou.


 


A viúva do beatle gostou tanto do projeto que ofereceu aos documentaristas fotografias e filmes particulares, incluindo cenas inéditas do compositor. “De todos os documentários que foram feitos sobre John, este é o que ele gostaria”, disse Ono.


 


O filme destaca os anos entre 1966 e 1976, quando o ativismo de Lennon contra a guerra foi considerado preocupante pelo governo dos EUA e chegou até a prejudicar seu pedido por cidadania norte-americana. Lennon e Yoko chegaram a ser obrigados a sair dos Estados Unidos, mas em 1975 ganharam a disputa com as autoridades americanas e obtiveram o “green card”, documento que os autorizou a morar e trabalhar no país.


 



O filme será exibido também no Festival de Toronto, na próxima semana, e deve ser exibido em algumas salas de cinema nos EUA a partir do dia 15 de setembro. No final do mês, chega às lojas a trilha sonora do documentário, com sucessos do músico e algumas raridades.


 


Da redação,
com informações das agências