Lula, Arlete e Agnelo atraem multidão em comício na Ceilândia


Nem a forte chuva que caiu durante todo o tempo conseguiu esfriar o comício que o presidente Lula realizou na noite de ontem (6) na Ceilândia (DF), para mais de 12 mil pessoas. “Isso confirma que quando se faz política com seriedade, as pessoas nos

Ao lado da candidata ao governo do Distrito Federal, Arlete Sampaio (PT), e do candidato ao Senado, Agnelo Queiroz (PCdoB), Lula desafiou os estudiosos a apontarem algum governo anterior que tenha investido mais em políticas sociais. E avisou que já começou a preparar o país para dar um grande salto de qualidade. “Vamos construir um país que dê dignidade para todos e que seja uma grande potência”, afirmou. Nesse sentido, o presidente elegeu a educação e, conseqüentemente, a juventude, como setores que serão priorizados. “Temos que olhar para a nossa juventude, pois ela, se bem preparada, levará o país para outro patamar”, explicou.


 


Segundo o presidente, esse caminho já começou a ser trilhado. “Nesse governo abrimos 10 universidades federais, 48 campus universitários e 32 escolas técnicas e vamos investir muito mais”, garantiu. Lula ainda lembrou que o projeto do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb) deverá ser aprovado ainda este ano, e possibilitará a criação de um piso salarial nacional para os professores. “Quando, além de soja e minério, começarmos as exportar conhecimento, deixaremos de ser um país em desenvolvimento e passaremos para a condição de desenvolvido”, afirmou.


 


O presidente ainda lembrou que, só no Distrito Federal, 6,4 mil jovens foram beneficiados pelo ProUni. Além disso, até o final do ano estarão prontos o campus universitário de Planaltina e uma escola técnica de formação profissional. “O nome do nosso segundo mandato será desenvolvimento com distribuição de renda e educação de qualidade, e os investimentos já começaram”, lembrou.


 


Lula ainda pediu apoio às candidaturas de Agnelo e Arlete por considerar fundamental ter no DF políticos que tenham os mesmo princípios e defendam as políticas implementadas pelo governo federal. O presidente encerrou o comício lembrando que o país precisou ter um presidente operário para que o povo finalmente tivesse vez. “Para governar, além de inteligência, temos que usar o coração”, destacou.


 


Antes do presidente, o ministro Patrus Ananias defendeu a reeleição do presidente e afirmou que é fundamental eleger deputados e senadores que sejam parceiros do governo federal no Congresso. Logo depois, o candidato ao Senado, Agnelo Queiroz, afirmou que o país não pode retroceder e que o povo sente, de fato, uma melhoria de vida. Já a candidata ao governo, Arlete Sampaio, afirmou que Lula vencerá uma oposição raivosa, que destilou preconceito nos últimos anos, mas será derrotada pelo povo.


 


Fonte: http://www.lulapresidente.org.br