Filme de Cacá Diegues ganha prêmio máximo em Montreal

O filme brasileiro O maior amor do mundo e o japonês Nagai Sanpo ganharam nesta segunda-feira (04/9) o prêmio principal no Festival de Cinema do Mundo de Montreal, no Canadá. As deliberações do júri começaram em 24 de agosto. Os jurados eram a atriz ameri

Dirigido por Cacá Diegues, O maior amor do mundo se concentra em Antônio, um solteiro solitário de 55 anos. Após ser diagnosticado com um tumor no cérebro e passar a maior parte de sua vida adulta nos Estados Unidos, decide voltar ao Brasil em busca da mãe biológica. Cacá, ex-poeta, crítico de cinema e jornalista, dirigiu filmes como Quilombo e Bye bye Brasil.


 


Nagai Sampo, do diretor Eiji Okuda, relata a história entre um diretor de escola aposentado e uma menina de 5 anos no interior do país. Okuda é autor, entre outras, de Shojo e Runi: Banished. O ator suíço Bruno Ganz, o canadense Remy Girard e a atriz francesa Bole Ogier foram premiados por sua contribuição “excepcional” à sétima arte.


 


Ni Ping recebeu o prêmio de melhor atriz por seu papel no filme chinês Snow in the wind, de Yang Yazhou. Já Filip Peeters foi premiado como melhor ator por sua participação na co-produção hispânico-belga Del Hel Van Tanger, de Frank Van Mechelen.