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Com a força do povo, campanha em Minas entra em ascensão

O cenário das eleições 2006 tem sido favorável para o PCdoB  em Minas Gerais. Depois da histórica aliança na consolidação da coligação “A Força do Povo”  envolvendo PT, PMDB e PRB, o PCdoB expande sua campanha pelo estado e se surpreende com

A pouco mais de 30 dias para as eleições, o PCdoB mineiro intensifica sua campanha. De um lado, a prioridade de recuperar o mandato federal e de outro, o desafio de lançar chapa própria com candidatos estaduais. Em campanha para a recuperação do mandato federal, a deputada Jô Moraes está agora intensificando sua campanha no estado. Nome conhecido e expressivo da política mineira, Jô Moraes possui uma longa trajetória política. Vereadora por dois mandatos e atualmente deputada estadual, a presidente do PCdoB mineiro tem a responsabilidade de ser a única candidata a disputar um mandato federal pelo partido em Minas.




Para encurtar as distâncias, a candidata gravou um vídeo-clipe que sintetiza a sua trajetória política. Os DVDs foram enviados para os comitês municipais e a diversos apoiadores com intuito de reforçar sua candidatura nas atividades de campanha dos candidatos estaduais, nas quais Jô não pode estar presente. “O objetivo deste vídeo é que seja assistido em reuniões amplas de campanha em todo estado, para que os candidatos a deputado estadual e os comitês de campanha e apoiadores apresentem Jô Moraes para o máximo de pessoas possíveis”, informa a secretaria de comunicação do PCdoB de Minas Gerais.




A grande quantidade de material impresso produzido, sem precedentes na história do partido em Minas, contribui para a massificação da campanha pelo estado. Diversos formatos são criados para consolidar a presença dos candidatos. As saídas se mostraram adequadas às novas leis eleitorais, como a confecção de cavaletes e de cartazes tipo ‘lambe-lambe’ para a divulgação externa, uma vez que os outdoors estão proibidos.




Dentro da chapa própria para disputa à Assembléia Legislativa, os candidatos que carregam as bandeiras da juventude estão conseguindo grande inserção junto ao seu público. Os materiais de campanha com linguagem e estética visual criativas, se diferem do tradicionalismo e fazem sucesso entre os jovens, cativando esse público a conhecer as propostas e buscar mais informações sobre os candidatos.




O desafio de se lançar em chapa própria para estadual traduz o crescimento e o enraizamento do PCdoB em Minas Gerais. Cerca de 180 cidades possuem diretórios de representação do partido, sendo que a campanha atinge de forma organizada mais de 300 municípios. Os números favoráveis do partido no estado continuam a surpreender; nos últimos quatro anos, o PCdoB aumentou de 8 mil para 15 mil filiados, aumentou sua participação de 11 para 24 vereadores pelo estado e dobrou o número de militantes ativos, de 2 mil para 4 mil.




Com estratégias comuns ou diversificadas, tradicionais ou inovadoras, os candidatos estão trabalhando para massificar sua presença junto ao seu eleitorado.





De Belo Horizonte,
João Paulo Dias