Alencar diz que tucanos ocultam comparações com FHC
Ao comentar críticas de tucanos ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente da República, José Alencar, disse que “o ideal seria que tivessem hombridade de mostrar dados comparativos”.
Publicado 31/08/2006 21:07
O vice-presidente argumenta que “a carga tributária era de 27% no início do governo Fernando Henrique, entregaram o País com 36% do PIB. Cresceu nove pontos porcentuais, ou 33%. E a dívida pública foi de 30% para 57%”, disse Alencar, durante caminhada pela Avenida Rio Branco, no centro do Rio, ao lado do candidato do PRB ao governo do Estado, o bispo licenciado Marcelo Crivella.
O vice-presidente disse que os tucanos estão desesperados com o resultado das pesquisas de intenção de voto que indicam crescimento de Lula e vitória do petista no primeiro turno. “As acusações são falsas. É desespero. Problema como o de Sanguessuga não tem nada a ver com o Executivo. O presidente Lula é um homem de bem, um homem sério. O povo está vendo isso.”
Alencar disse ainda que a taxa básica de juros teve queda de 43% no governo Lula, de 25%, em 2003, para 14,25%. “Mas ainda é muito alta”, ressalvou.
Fonte: Ag. Estado