MinC recebe inscrições de filmes brasileiros para Oscar 2007

O Ministério da Cultura (MinC) divulga que estão abertas, até o dia 11 de setembro, as inscrições para a seleção do filme de longa-metragem que irá representar o Brasil na 79ª Cerimônia Anual de Premiação da Academia – Oscar 2007.

Cada país indica um filme, escolhido por uma Comissão de Seleção, que concorrerá a uma vaga na lista dos cinco indicados ao Oscar 2007, na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira.


 


A Comissão deste ano, nomeada pelo secretário do Audiovisual, Orlando Senna,  é formada por personalidades do cinema nacional. São eles: o cineasta Andrucha Waddington; a roteirista Carolina Kotscho; a diretora de festival e distribuidora Ilda Santiago; o cineasta, produtor e roteirista Jorge Bodansky; o produtor Moisés Augusto, o editor Ricardo Miranda e a cineasta, Sandra Werneck.


 


Podem concorrer à indicação os filmes que tenham sido exibidos em circuito comercial entre 1° de outubro de 2005 e 11 de setembro deste ano. O nome do selecionado será divulgado no dia 20 de setembro, na sede do MinC, em Brasília. A cerimônia de premiação do Oscar acontecerá no dia 25 de fevereiro de 2007, em Los Angeles.


 


Fonte: MinC