Força se solidariza com grevistas da Volks

A Força Sindical criticou nesta quarta-feira (30) a decisão tomada pela Volkswagen do Brasil, que iniciou na terça a entrega de 1.800 cartas de demissão para os trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Em nota à imprensa, a cent

Veja a íntegra da nota da Força:




“A Força Sindical repudia a decisão da Volkswagen de demitir 1,8 mil trabalhadores de sua fábrica em São Bernardo do Campo e apóia a greve dos trabalhadores por tempo indeterminado. É inaceitável a posição adotada pela Volkswagen.



A montadora agiu com truculência ao anunciar demissão em massa 3 meses antes do desligamento previsto que é a partir de 21 de novembro.Não somos contrários a inovações tecnológicas, mas ao tratamento dado pela empresa aos trabalhadores, que foram responsáveis pelo desenvolvimento da marca no Brasil.



A empresa mostra que não considera o problema social que provocará o corte de. É preciso buscar soluções. E isto só é possível através de negociações.



Nós da Força Sindical junto com a CGT e a SDS estaremos com presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, José Lopez Feijóo, amanha (dia 31) às 13h30 e iremos participar da  assembléia dos trabalhadores em apoio à luta contra as demissões.”