Raúl Castro diz que Fidel segue em recuperação gradual

O presidente provisório de Cuba, Raúl Castro, afirmou que seu irmão Fidel segue com sua recuperação “gradual e satisfatória”, durante uma reunião com o ministro da Informação da Síria, Mohsen Bilal, segundo a edição desta terça-feira (29/8) do jornal cuba

Raúl, que na quinta-feira (31) completará um mês como presidente provisório de Cuba, celebrou o encontro com a delegação liderada por Bilal no domingo passado (27, ao lado do chanceler Felipe Pérez Roque e de Fernando Remírez de Estenoz, membro do Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba (PCC).



De acordo com o jornal, Raúl informou ao ministro sírio “sobre a satisfatória e gradual recuperação” do irmão, que passou por uma cirurgia intestinal e completou 80 anos no dia 13 de agosto.



Também mencionou a “absoluta tranqüilidade que reina” na ilha e o apoio que existe no país “à decisão de elevar substancialmente a capacidade e disposição combativas”, acrescenta o Granma.



O ministro sírio entregou a Raúl Castro uma mensagem do presidente Bachar al Assad, na qual deseja a “rápida recuperação do comandante-em-chefe”, o que foi agradecido pelo governante interino.



Bilal reafirmou a solidariedade da Síria “ante o aumento das ameaças e agressões da administração Bush contra Cuba”, segundo o diário.



O ministro informou ainda que Al Assad estará na 14ª Cúpula dos Países Não Alinhados (Noal), que será celebrada em Havana de 11 a 16 de setembro.