Exposição comemora 27º aniversário da Lei de Anistia

Painéis com imagens do período militar – personagens, prisões e manifestações – fazem parte da exposição fotográfica que será aberta nesta terça-feira (29), na Câmara dos Deputados, em homenagem ao 27º aniversário da Lei de Anistia. Também nesta terça-

A exposição ''Direito à Memória e à Verdade – 27 anos da Anistia no Brasil'' recupera a memória do período de 1964 e 1985 – época em que o país esteve submetido ao regime militar. A exposição tem o objetivo de consolidar a memória das principais lutas e acontecimentos relativos à construção da democracia. A mostra fotográfica recupera imagens do golpe militar que mergulhou o país numa ditadura de 21 anos – a partir de 31 de março de 1964.


 


Painéis de dois metros de altura mostram imagens de tanques de guerra em frente ao Congresso Nacional, passeatas estudantis, além das prisões, mortes e torturas daqueles que faziam oposição ao regime. Junto às imagens, serão mostrados em texto os fatos ocorridos nessa época.


 


A exposição fotográfica será aberta às 19 horas, no Corredor de Acesso ao Plenário, com a presença de autoridades e militantes pela democratização do Brasil. Estão previstas, na abertura, as presenças do ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, e do presidente da Comissão e Constituição e Justiça da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP).


 


Serviço:
A exposição Direito à Memória e à Verdade – 27 anos da Anistia no Brasil ficará aberta ao público até o dia 6 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Corredor de Acesso ao Plenário.