Datafolha confirma favoritismo de Lula, que subiu para 50%

A segunda pesquisa Datafolha realizada após o início do horário eleitoral mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição do PT, se mantém à frente na corrida presidencial e com chance vencer no primeiro turno se a eleição foss

De acordo com a pesquisa, a taxa de intenção de voto de Lula oscilou de 49% para 50% –dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


 


Em seguida, aparece o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, cuja taxa de intenção de voto oscilou de 25% para 27%. A candidata do PSOL, Heloisa Helena, oscilou de 11% para 10%.


 


O Datafolha ouviu 2.863 eleitores em 175 cidades hoje. A pesquisa foi registrada no TSE.


 


Segundo turno


 


Num eventual segundo turno, Lula venceria com 55% das intenções de voto contra 37% de Alckmin. Na pesquisa anterior, Lula tinha 55% das intenções de voto de um possível segundo turno contra 36% do tucano.


 


A pesquisa completa será divulgada na edição desta quarta-feira do jornal Folha de S.Paulo.


 


CNT/Sensus


 


A pesquisa Datafolha está em linha com o resultado do levantamento da CNT/Sensus, divulgado hoje. De acordo com a CNT/Sensus, Lula venceria a eleição hoje no primeiro turno, com 51,4% das intenções de votos –3,5 pontos percentuais a mais do que o verificado no levantamento realizado de 1º a 4 de agosto.


 


Alckmin, oscilou de 19,7% para 19,6% –dentro da margem de erro. Heloísa tem 8,6% das intenções de votos –tinha 9,3%. Cristovam Buarque (PDT) cresceu um ponto percentual, de 0,6% para 1,6% agora. Os demais candidatos não somam 1%.


 


Fonte: Folha Online