Sem categoria

Em ascensão, campanha de Socorro Gomes anima militância no PA

Carreata da Vitória 6565, da candidata a deputada federal pelo PCdoB/PA, Socorro Gomes, invadiu as ruas de Belém neste domingo. Próximo ato de campanha acontece dia 31, quinta-feira.

Belém do Pará é uma cidade alegre. Aos domingos, sobretudo em dias luminosos, a população lota as suas belas praças, como a Batista Campos e a da República, heranças dos tempos gloriosos do comércio da borracha, exemplares do que havia de melhor em termos de arquitetura e urbanismo. Também o Jardim Botânico, conhecido como Bosque Rodrigues Alves, que é uma floresta amazônica em miniatura, fica repleto de visitantes nos dias de folga.




Ontem, 27/08, o domingo da capital dos cabanos teve mais um motivo de animação. As suas avenidas e ruas centrais, verdadeiras alamedas entre centenárias mangueiras, e os seus bairros mais populosos foram agitados pela Carreata da Vitória 6565, da candidata a deputada federal do PCdoB, Socorro Gomes. Uma centena de carros, com adesivos da candidata, bandeiras do partido e da coligação da Força do Povo,de Lula , acompanharam a caminhonete de som de Socorro Gomes. Ao se dirigir às milhares de pessoas que lhe declaravam apoio durante o trajeto, a candidata do PCdoB reafirmou seu compromisso de lutar pela paz, contra as guerras de agressão a povos e nações e por um Brasil democrático, soberano, socialmente justo, onde as aspirações e os direitos do  povo sejam o mais forte valor.




Socorro Gomes declarou que, se for reeleita para exercer mais um mandato como deputada federal, estará unida com a bancada do PCdoB no esforço para construir uma base  de apoio para o segundo governo Lula avançar na realização das mudanças políticas, sociais e econômicas pelo bem do povo brasileiro. Defesa da Amazônia, luta pelo desenvolvimento do Pará e contra as injustiças sociais são os compromissos que Socorro Gomes reafirmou durante a carreata.




A Carreata da Vitória 6565 foi um momento especial na ascendente campanha eleitoral do PCdoB paraense. A militância do partido no Pará está animada e mobilizada para cumprir as metas estabelecidas pela direção partidária. Nos próximos dias, ocorrerão novas mobilizações. Na quinta-feira, 31, será realizado um grande ato político da candidatura de Socorro Gomes, no clube Tuna Luso, com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, e da candidata das forças progressistas paraenses ao governo do estado, Ana Júlia.




A coordenação da campanha de Socorro Gomes está se preparando para a fase eleitoral decisiva, que se inicia em 1º de setembro. Na capital e no interior a militância do partido fará um grande mutirão para conquistar o voto popular e eleger Socorro Gomes 6565 a deputada federal.


Leia também:
Sindicalistas do Pará declaram apoio a Socorro Gomes (PCdoB)

Da redação local,
com informações do comitê de Socorro Gomes