Começa hoje 1.º Encontro Brasileiro de Energia do Hidrogênio

Começa hoje (28) no Rio de Janeiro o 1º Encontro Brasileiro de Energia do Hidrogênio. O evento terá a participação de especialistas internacionais e nacionais nas áreas de produção, distribuição, segurança e aplicações do hidrogênio.

Promovido pela Petrobras e Instituto Nacional de Tecnologia (INT), instituição vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), o encontro será aberto com uma palestra sobre as tecnologias de produção do hidrogênio, a cargo de Peter Devlin, do Departamento de Energia dos Estados Unidos.


 


De acordo com o MCT, ao longo de três dias de programação estão previstas conferências de especialistas de diversos países, como Maria Ghirardi (Colorado School of Mines); Taban Bose, (Canadian Hydrogen Association), Marshall Miller (University of California), Juan Bolcich (Associación Argentina del Hidrógeno), Hartmut Wendr (University of Darmstadt) Paul Lucchese (Comissão de Energia Atômica da União Européia) e Ferdinand Panik (University of Applied Science of Esslingen).


 


Pesquisadores da Petrobras, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), Itaipu Binacional, Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ), Instituto de Pesquisa em Energia Nuclear (Ipen/MCT) e Centro de Pesquisa de Energia Elétrica (Cepel) apresentarão os mais recentes avanços em pesquisas e as perspectivas de utilização do hidrogênio no mercado de combustíveis.