Casal Kirchner lidera intenções de voto na Argentina

O presidente da Argentina, Néstor Kirchner, alcançaria maioria absoluta caso concorresse à reeleição, enquanto sua esposa ocupa o segundo lugar nas intenções de voto, segundo uma enquete divulgada nesta segunda-feira (28/8).

Para a empresa de consultoria Hugo Haime & Associados, se as eleições fosse realizadas agora, Kirchner teria 62,9% dos votos. Caso a candidata oficial fosse sua esposa, a senadora Cristina Fernández, ela obteria 45,1% dos votos.



Imediatamente abaixo do casal Kirchner está Mauricio Macri, líder do partido direitista Proposta Republicana e presidente do clube Boca Juniors, que teria 10,8% dos votos. O ex-ministro da Economia Roberto Lavagna obteria 7,1% dos votos, enquanto a esquerdista Elisa Carrió conseguiria 7%.



O ex-presidente Carlos Menem (1989-1999) alcançaria, segundo a enquete, teria 2,4% dos votos. A enquete mostra ainda que 81% dos pesquisados têm uma imagem positiva do presidente da Argentina.



Cristina Fernández, com uma imagem positiva de 66% dos indagados, e o vice-presidente Daniel Scioli, com 48,7%, seguem Kirchner, segundo a enquete realizada na região de Buenos Aires.