Lula presta solidariedade a ex-ministro Humberto Costa

A assessoria de imprensa do candidato a governador de Pernambuco Humberto Costa (PT) informou hoje (26/8) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, telefonou pela manhã para o ex-ministro da Saúde, para prestar solidariedade em

De acordo com a nota, Lula garantiu que “defenderá a inocência de seu ex-ministro e ressaltará fato de ter sido ele (Humberto) o autor da denúncia que dasbaratou a quadrilha que atuava no Ministério da Saúde e desencadeou a “operação vampiro”.


 


O candidato ao governo de Pernambuco encontra-se no Sertão do Estado, em campanha. O telefonema durou cerca de meia-hora. “O presidente disse que ficasse absolutamente tranqüilo, pois ele sabe do que realmente aconteceu e que a denúncia que chegou à Polícia Federal foi encaminhada por mim”, disse Humberto Costa.


 


Ainda de acordo com a assessoria do candidato, o presidente Lula elogiou a forma como o assunto foi tratado e a iniciativa de Humberto Costa de se antecipar e exigir o completo esclarecimento de todas as denúncias, inclusive abrindo mão dos sigilos fiscal, bancário e telefônicos, dele (Humberto) e de toda a sua família.