Lula faz comícios em Campinas e Guarulhos

Faltando pouco mais de um mês para a eleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou claro neste sábado em Campinas (95km a noroeste da capital paulista), que estabeleceu como prioridade levar o colega de partido Aloisio Mercadante para o 2º t

Falando para um público estimado em seis mil pessoas em Campinas – considerado pelo comitê como um dos maiores da sua campanha até agora – o presidente usou mais de 90% do tempo de seu discurso, para dizer que fez mais por São Paulo que todos os anos de governo tucano.


O presidente que não quer apenas se reeleger, mas deseja derrotar Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo e ver o mesmo acontecer com Mercadante em relação a José Serra. No discurso Lula voltou a dizer que governa para todos os brasileiros, “mas em especial para os mais necessitados” .


 


Lula, que chegou a Campinas ainda na noite de sexta-feira, e ficou na cidade até pouco depois da 13 horas deste sábado, quando embarcou para Guarulhos, na Grande São Paulo, aonde faria novo comício. Antes de ir embora, saiu para a rua para cumprimentar as pessoas em em nenhum momento foi hostilizado, sendo saudado por muitos transeuntes.


 


Num palanque em que contou com a adesão incondicional do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT) e das principais figuras do PT — entre eles, o presidente Ricardo Berzoini, o senador Eduardo Suplicy, o ministro das relações exteriores Celso Amorim, além do deputado Aldo Rebelo (PCdoB) e da ex-prefeita Marta Suplicy — o presidente se comparou a Getúlio Vargas ao falar sobre o salário mínimo e a Juscelino Kubistchek quando referiu-se à educação.


 


Lula em Guarulhos


 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 17h40 para comício na cidade de Guarulhos, onde cerca de 10 mil pessoas o aguardavam, segundo dados do Partido dos Trabalhadores. Lula chegou acompanhado do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, e também do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que concorre a mais um mandato no Senado.


 


A comitiva do presidente também inclui os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, dos Esportes, Orlando Silva, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci.


 


Os simpatizantes do candidato ocuparam um trecho de 200 metros em frente ao palanque, instalado na avenida Jurema, principal via do Bairro dos Pimentas.