Newton mantém liderança

Com 27% das intenções de voto, o candidato ao senado pela coligação ''A Força do Povo'' amplia sua vantagem em relação a pesquisa anterior.


 


O candidato da coligação ''A Força do Povo'' ao Senado, Newton Cardoso, ganharia as elições se as eleições fossem realizadas hoje. Na última pesquisa do DataFolha, divulgada, ontem, pela TV Globo, Newton aparece com 27% das intenções de voto, contra 21% na pesquisa anterior. Seu principal adversário, Eliseu Resende (PFL) obteve 15% das intenções de voto, contra 11% na pesquisa anterior.


 


Ronaldo Vasconcellos, candidato do PV, obteve 5% das intenções de voto, mesmo percentual alcançado na pesquisa anterior. Maria da Consolação, do PSOL, obteve 4% das intenções de voto, contra 2% na pesquisa anterior. Silvio Rodrigues (PCB), teve 2%.; Os demais ficaram com 1%. A pesquisa do DataFolha ouviu um total de 1.283 eleitores em 59 municípios mineiros, nmos dias 21 e 22 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 56243/2006.


 


Fonte: Jornal Hoje em Dia