Sem categoria

Chico Lopes lança campanha por 150 mil votos para deputado federal

A campanha para eleger de Chico Lopes entra numa nova fase de intensa mobilização em busca de 150 mil votos. Uma combinação de mídia eletrônica, material impresso e mil


Uma grande mobilização por 150 mil votos para garantir a presença de Chico Lopes na Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir de 2007. Esse é o atual momento da campanha de Chico Lopes 6565 – Deputado Federal. A idéia é reforçar ainda mais o esforço da militância e o engajamento dos mais diversos setores da sociedade cearense, em torno da importância de eleger Chico Lopes o federal do povo do Ceará.


 


Para tanto, a coordenação da campanha traçou a busca de uma meta objetiva – a conquista de 150 mil votos  – como estratégia para garantir a eleição de Chico Lopes a deputado federal. ''Embora demande um esforço de superação de cada militante e eleitor, em uma campanha sem os mesmos recursos financeiros de outros candidatos, essa é uma meta completamente viável para um político de envergadura, representatividade e amplo sentimento popular, como Chico Lopes. Faltam pouco mais de 30 dias para as eleições, e esse é o momento certo de buscarmos essa arrancada'', afirma Inácio Carvalho, da coordenação da campanha Chico Lopes 6565 – Deputado Federal.


 


Carvalho cita a experiência bem sucedida na primeira eleição de Inácio Arruda a deputado federal, em 1994. ''Na época, vivíamos uma situação bem semelhante à do Chico Lopes agora: Inácio tinha sido vereador, deputado estadual e partia para a disputa de federal. Traçamos como meta de mobilização a conquista de 70 mil votos para Inácio, que com a força de sua liderança e uma intensa mobilização da campanha acabou recebendo nada menos que 90 mil votos, e a partir daí partiu para consolidar seu nome e ser, em eleições futuras, o deputado federal mais votado pelo Ceará'', relembra o coordenador.


 


A mobilização pela conquista de 150 mil votos, que leva em conta o coeficiente eleitoral previsto de 185 mil votos para cada coligação eleger um deputado federal, se refletirá em todas as ações da campanha Chico Lopes 6565 – Deputado Federal: do programa e das inserções no Horário Eleitoral Gratuito de Rádio e TV aos materiais impressos, das caminhadas às panfletagens. É o Ceará unido para garantir Chico Lopes como o federal do Inácio, o federal do povo, o federal da luta, o nosso deputado federal.



 


De Fortaleza,
Dalwton Moura