Sem categoria

Servidores públicos assinam manifesto em apoio a Osmar Jr. (PCdoB/PI)

Campanha de comunista recebe adesão de servidores públicos da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí e de lideranças comunitárias da cidade de Lagoa de São Francisco, no norte do estado.

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (22) no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), servidores públicos assinaram manifesto de apoio à candidatura de Osmar Junior (PCdoB/PI) a deputado federal. No manifesto, os servidores declaram que a eleição de Osmar Junior significa avanço no processo político e é de fundamental importância para a representação dos interesses do Piauí junto ao governo federal.


Na reunião, Osmar Junior falou do momento político pelo qual passa o Brasil e incentivou os servidores a olharem para esse momento como o início de um novo processo político e econômico para o país. “Não podemos aceitar essa idéia de que chegamos ao fundo do poço. Os problemas brasileiros não são resultados de um partido de esquerda. A chegada da esquerda à Presidência do país é um sinal de que a democracia é benéfica”, disse Osmar Junior.


A reunião foi coordenada pelo professor da UFPI e secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Dalton Macambira, que apresentou Osmar Junior aos presentes como exemplo de político necessário na Câmara Federal para viabilizar as mudanças planejadas por Lula e pelo governador Wellington Dias (PT), candidato à reeleição .


“Nós não podemos reeleger o presidente Lula e o governador Wellington Dias sem eleger uma bancada que possa dar sustentação a este plano de desenvolvimento no âmbito federal e estadual”, defendeu Dalton Macambira.




Líderes comunitário com Osmar Jr.





Recentemente, o candidato comunista Osmar Junior recebeu também o apoio de dezenas de líderes comunitários da cidade de Lagoa de São Francisco, no norte do Piauí.


Entre as lideranças locais que apóiam Osmar Junior estão os vereadores do PCdoB, Celso Pinto e José Neto, a vereadora Lucinete (PT), o líder comunitário do povoado de Nazaré, Henrique Manoel, o presidente do PCdoB no município, Cláudio Galvão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa de São Francisco, Antonio Joaquim, o presidente do PT, Louro Pequeno, e 12 presidentes de associações.


Para Cláudio Galvão, o numeroso apoio que Osmar Junior recebe na cidade é fruto do trabalho desenvolvido por ele, enquanto vice-governador. “Osmar Junior fez muito por nossa região. Ele ajudou na construção de estradas, como a PI-327, na revitalização da Lagoa d’Água, no projeto de abastecimento de água dos povoados Sossego e Nazaré, viabilizou o projeto de eletrificação dos povoados de Alazão, Caraubas e Cabreiro e deu total emprenho no programa Luz para Todos e muitos outros”, disse.


Além do reconhecimento do trabalho como vice-governador, para Cláudio Galvão a simplicidade de Osmar Junior está sendo fundamental para a conquista dos votos. “Osmar tem boa aceitação devido à simplicidade dele, do seu contato direto com o povo, Osmar não é homem de prometer; é homem de realizar”, disse confiante Cláudio Galvão.

De Teresina,
Daiane Rufino e Jarbas Santana